quinta-feira, 31 de março de 2011

De mortuis nil nisi bonum

Quanto tempo vai demorar pra poder falar mal do Alencar? Já canonizaram o sujeito. Sem querer ser do contra, ele sempre defendeu posições católicas, conservadoras, contra o uso de camisinha, ou a descriminalização do aborto. A empresa dele, a Coteminas, sempre atravessou as vacas magras com os ventos soprados pelo Bndes e mais algumas benesses que, se a proximidade com o poder não tornam ilegais, tornam pelo menos dignas de um exame mais frio, com números. Ninguém é santo, sobretudo de véspera. Todos erram e acertam, mesmo que a unanimidade da opinião pública torne difícil escapar desse consenso forçado.

4 comentários:

  1. Olá GRANDE MESTRE! Saudades! Eu não sei as outras pessoas, mas em relação ao Alencar, no meu caso, a admiração se restringiu a forma como ele enfrentou a doença, chegando até a ganhar o apelido de Highlander. Não sei se sem as estruturas do Sirio Libanês ele conseguiria ir tão longe. De qualquer forma foi guerreiro mesmo, mas não chego a canonizá-lo ai já seria demais kkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estrategia da imprensa marrom para mascarar a passagem do BO - Barak Obama - e a intervenção junto as empresas de cartões de crédito no Brasil.
    O aumento do IOF de 2,38% para 6,38% sobre compras com cartão de crédito no exterior... Calate boca !

    ResponderExcluir
  3. É engraçado como a mídia quando querem faz do cara um santo. Dizem que como político ele foi marcado como um representande que sempre optou pela "postura ética" e que nunca esteve envolvido em esquema de corrupção. Tudo bem, até posso concordar. Mas me pergunto. Quando o Paulo Maluf morrer, como ele será tratado pela midia?

    Bruno de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Há muita gente enfrentando diversas doenças (ou outras coisas tão dolorosas quanto uma doença, como a miséria) com bem menos recursos... e quem lembra delas?

    ResponderExcluir